top of page

É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente.

Simone de Beauvoir

 

O projecto SandBucket surge da vontade de divulgar, em Portugal, as potencialidades da escultura em areia.

 

As esculturas na areia da praia  fazem parte das memórias da nossa infância. A simples mistura da água com a areia permite que qualquer um de nós, criança ou adulto, experimente de imediato o fascínio e as potencialidades deste material natural e ecológico.

 

Há algumas décadas atrás, artistas da América e da Europa desenvolveram técnicas específicas que permitiram utilizá-la enquanto meio de expressão artística dando-lhe grande visibilidade nos meios de comunicação. Com o desenvolvimento dessas técnicas, hoje conseguimos fazer esculturas em areia de qualquer dimensão e com um nível de detalhe impressionante. É um material muito versátil que permite criar em poucos dias esculturas de enormes dimensões.

 

Assim, para além de ser um meio de expressão artística em si mesma, a escultura em areia pode também ser utilizada como meio de comunicação, com objectivos comerciais, turísticos ou didácticos.

 

Com a excepção das esculturas realizadas em Portugal, a maior parte das esculturas que apresentamos neste site são obras de Pedro Mira realizadas em festivais ou concursos organizados no estrangeiro por empresas de eventos especializadas nesta área.

 

Veja QUEM SOMOS, o QUE FAZEMOS e COMO FAZEMOS.

 

bottom of page